quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sessão especial homenageia representação negra evangélica na Bahia

O Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia abriu suas portas para receber um grande número de evangélicos para uma sessão especial sobre a representação negra evangélica na Bahia, no mês em que se comemorou o Dia Nacional da Consciência Negra. Para o deputado estadual Ivo de Assis, proponente da sessão, “o que importa é que somos negros e devemos respeitar a opção religiosa que cada um fez, pois temos que combater o preconceito”.  

Sua fala estava em sintonia com os demais convidados, como Ailton Ferreira (Secretário Municipal da Reparação), para quem “é uma incoerência querer fazer política de inclusão, excluindo. Quem é líder tem que respeitar lideranças e os evangélicos são hoje, também, liderança política”, disse. Já o Promotor do Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, Almiro Sena, considera “fundamental que tanto negros, brancos e indígenas, adeptos das religiões de matriz africana, das religiões evangélicas e todas as demais, percebam que a maior lição religiosa que pode ser dada é a do respeito à religião do outro e a tolerância ao outro”.

Como o próprio deputado Ivo de Assis disse, a sessão foi vista por todos como “uma reunião familiar”. Além dos pronunciamentos feitos na tribuna, os presentes assistiram, também, uma apresentação dos grupos da Catedral de capoeira e de teatro, que encenou a discriminação sofrida por negros independentemente da religião. Sentindo-se à vontade, o pastor moçambicano Alberto Marcos falou sobre a importância de Deus e da música para o povo africano e, de improviso, fez todos cantarem e dançarem com uma canção típica de seu país.

Além dos diversos pastores e fiéis que lotaram o Plenário e suas galerias, também participaram da sessão a Drª. Sílvia Cerqueira, representante da Associação Nacional dos Advogados Afro-Descendentes – ANAADE; Manasses Santos, Presidente da Associação do Movimento Negro Evangélico; o juiz de paz Ailton Borges; os deputados Eliedson Ferreira e Isaac Cunha; os vereadores Valdenor Cardoso e Isnard Araújo; e o bispo Guttemberg, representante da IURD e responsável pela oração que deu início ao evento. Vindo de Feira de Santana especialmente para participar da sessão, o vereador José de Arimatéia considerou o evento como um avanço e parabenizou o deputado Ivo de Assis por “ter a coragem de trazer esse tema para a Assembleia, que é a casa do povo baiano”.

Ivo de Assis faz discursa diante do Plenário lotado


Grupo de capoeira da Catedral abrilhantou a sessão com sua apresentação


A mesa observa os passos de dança do pastor moçambicano Alberto Marcos

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ivo de Assis propõe aquisição de 20 viaturas blindadas


O deputado estadual Ivo de Assis (PR-BA) apresentou projeto de lei na Assembléia Legislativa que autoriza o governo da Bahia a celebrar contrato de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Nacional – BNDES e outras fontes para aquisição de 20 veículos blindados de transporte de pessoal, conhecidos como “Caveirão”. Trata-se de importante medida para garantir a segurança dos policiais civis e militares.
As viaturas recebem este nome por causa do desenho de caveira (símbolo do Bope) estampado no veículo. Desde 2003, este equipamento é usado para levar tropas policiais para locais estratégicos e de difícil acesso, onde funciona como carro de apoio ao combate contra o narcotráfico. Ainda este ano, o "caveirão" deve chegar também à capital alagoana. Outros países como Estados Unidos, África do Sul, Itália e Emirados Árabes Unidos possuem modelos similares.
O "caveirão" em números:
– Capacidade para levar 20 homens;
– À prova de fuzil antiaéreos calibre ponto trinta;
– Vidros com 56 milímetros de espessura;
– Motor de 6 cilindros e 160 cavalos.

Travessa São Francisco recebe recuperação asfáltica



Moradores da Travessa São Francisco comemoram recuperação asfáltica da rua - uma indicação do Deputado Ivo de Assis.

Ações de apoio à arte e à cultura

Em reconhecimento ao talento natural do povo baiano no desenvolvimento de atividades artístico-culturais, o deputado Ivo de Assis dedica atenção especial para essa área no seu mandato, destinando um assessor especialmente para cuidar dessas atividades e gerir as ações de apoio aos artistas locais - sobretudo àqueles que vêm das camadas mais carentes da população.
A Companhia de Teatro de Cajazeiras O Tapa, grupo que desenvolve há 10 anos trabalhos na área teatral nas comunidades de Cajazeiras, revelando muitos talentos locais e, até mesmo, possibilitando que alguns artistas vivam do sustento de sua produção artística, é um dos grupos apoiados pelo deputado. Atualmente, a Companhia O Tapa está realizando, todos os sábados, às 16h, em Cajazeiras, oficinas de teatro com jovens carentes da comunidade.

O deputado Ivo também vem apoiando exposições de diversos artistas da região de Cajazeiras, em todos os gêneros da cultura, contribuindo para destacar as suas obras e ajudando a tirá-los do anonimato.

Gabinete Itinerante do Deputado Ivo de Assis leva atendimento médico e jurídico às comunidades


Atendimento no bairro de Valeria

Atendimento no bairro de Valeria

Atendimento no bairro de São Caetano

Atendimento no bairro de São Caetano

Para levar o Gabinete Itinerante a sua comunidade, é necessário que haja uma associação que ofereça a estrutura para o atendimento de, no mínimo, 40 pessoas. Entrar em contato com Dona Nena e Márcio no gabinete do deputado Ivo de Assis (3115-7218/5414).

Atuação política

O deputado Ivo de Assis procura expandir ao máximo a sua atuação política, mas, naturalmente, o seu mandato privilegia as questões referentes às necessidades básicas da população como saúde, educação, qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, inclusão social e, como não poderia deixar de ser, devido a sua formação religiosa, as questões que envolvem a liberdade religiosa e o respeito mútuo entre as diferentes crenças.
Eleito com mais de 58 mil votos, Ivo de Assis entende que tem a obrigação de honrar a confiança dos seus eleitores, procurando sempre legislar a favor de novas conquistas sociais para a sociedade baiana como um todo.

Contador de visitas

AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ?