quarta-feira, 28 de julho de 2010

População de Cajazeiras aguarda chegada de agência da Caixa Econômica Federal

Cajazeiras contará em breve com uma agência da Caixa Econômica Federal, onde um muro na avenida Raimundo Carlos Nery, ao lado da 13ª Delegacia da Polícia Civil, anuncia a chegada da agência. A conquista dos moradores da localidade deve-se a uma indicação do Deputado Ivo de Assis, dirigida ao superintendente Regional da CEF, que foi protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia.

Com cerca de 600 mil habitantes, Cajazeiras é o maior bairro da América Latina. Desde seu surgimento, na década de 1970, a comunidade soteropolitana acompanha seu crescimento, assistindo ao aparecimento e fortalecimento de um aglomerado de estabelecimentos que fazem de seu comércio um ponto atrativo, além da implantação de escolas, hospitais e algumas agências bancárias. “Com uma população tão extensa, é óbvio que há necessidades de contemplar essas pessoas com mais um empreendimento bancário”, defende o deputado.

Constituída como empresa pública, a Caixa atua como prestadora de serviços de natureza social, na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do País, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do Estado brasileiro. É, hoje, o maior banco público da parte latina do continente, sendo ainda responsável por operações como FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e PIS (Programa de Integração Social). Pela sua importância, Ivo de Assis julga que a CEF “tem a obrigação de fazer parte da vida desta comunidade”.

Aviso no muro anuncia chegada da agência em Cajazeiras

Uneb abre inscrições para pedido de isenção de taxa do vestibular 2011

Foi aberto na terça-feira, 27, e segue até dia 1º de agosto o período de inscrições para pedido de isenção de taxa para o Vestibular 2011 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A estimativa este ano é que a instituição beneficie cerca de 23 mil estudantes de baixa renda, cerca de 15 mil a mais do que o oferecido em processos seletivos anteriores, que serão direcionados para os alunos do programa Universidade para Todos.

Para se inscrever, o candidato deve acessar a página da Uneb, preencher o Formulário de Isenção on-line e pagar uma taxa no valor de R$ 5. O pedido de isenção somente será efetivado após o pagamento da taxa.

Segundo a assessoria de comunicação da Uneb, essa taxa é simbólica e visa cobrir custos operacionais. Caso o candidato não seja contemplado com a isenção, o valor será abatido no ato da inscrição convencional. Ainda não está definido o valor da inscrição para o vestibular 2011.

Para pleitear a gratuidade da taxa, o estudante deve cumprir alguns requisitos, como ter cursado o ensino médio completo na rede pública de ensino da Bahia ou estar estudando o último ano do ensino médio e ter cursado as séries anteriores em escola pública, ou estar cursando o ensino médio por meio de exames supletivos. Para este último caso, é necessário comprovar a aprovação, até a data do pedido, nas matérias Português e Matemática.

A relação dos selecionados para isenção será divulgada pela internet, no endereço da Uneb e no site específico do vestibular, até 16 de agosto de 2010.

Fonte: iBahia

Contador de visitas

AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ?