Para apresentar o Hospital Estadual da Criança (HEC) à sociedade, o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, participou nesta sexta-feira (20), em Feira de Santana, de uma visita à unidade hospitalar. Líderes comunitários, religiosos e demais representantes da sociedade conheceram a estrutura da unidade, além de saberem sobre os atendidos que serão oferecidos à população.
"Tem muitos serviços que dizem respeito à pediatria e quando os jovens atingem 14 anos deixa de ser atendido. No HCE os atendimentos irão até 18 anos", esclareceu o secretário Jorge Solla.
A previsão é de que o Hospital Estadual da Criança esteja aberto à população ainda este mês, com serviços nas áreas de traumato-ortopedia, pneumologia, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, clínica pediátrica, atendimento às urgências e emergências clínicas, entre outras especialidades. Inicialmente, o HCE vai funcionar com 150 leitos, dos quais 30 serão de UTI e 20 de SemiUTI.
O HCE está localizado em uma área próxima ao Hospital Clériston Andrade, que passou por reformas e segundo Solla, será ampliado. Nas imediações dos dois hospitais, uma unidade de Pronto Atendimento também está em fase de implantação.
Fonte: Agecom