Fonte: A Tarde
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Caminhada do Dia Mundial do Coração altera trânsito da Barra nesse domingo
Fonte: A Tarde
Bradesco é condenado em R$ 100 mil por proibir barba
A Justiça do Trabalho da Bahia condenou o Bradesco por discriminação estética – a empresa proibiu empregados de usarem barba. A decisão do juiz Guilherme Ludwig, da 7ª Vara do Trabalho de Salvador, tomou por base a ação civil pública ajuizada, em fevereiro de 2008, pelo Ministério Público do Trabalho do Estado (MPT-BA). A instituição deverá pagar indenização de R$ 100 mil por dano moral à coletividade dos trabalhadores. A empresa recorreu, mas os pedidos foram considerados improcedentes. O valor da indenização será revertido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Os nomes dos funcionários que se sentiram atingidos pela proibição não foram divulgados.
O banco também será obrigado a divulgar uma nota reconhecendo o erro, no primeiro caderno dos jornais de maior circulação na Bahia, durante dez dias seguidos, e em todas as redes de televisão aberta (uma mensagem por cada emissora), em âmbito nacional, em horário anterior ao principal jornal de informações de cada TV. O Bradesco, por meio da assessoria de comunicação, informou apenas que “o assunto está sub-júdice e o banco não comenta”. Casos de discriminação motivada por traços estéticos também já foram constatados pelo MPT em shopping centers. Diversos estabelecimentos firmaram termos de ajustamento de conduta (TAC) comprometendo-se a corrigir a prática ilegal.
Fonte: A Tarde
Mudanças climáticas são discutidas em palestras
O ciclo de palestras Diálogo das Águas, promovido anualmente pelo Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), será realizado nesta sexta-feira, 24. O evento trata dos Recursos Hídricos e Mudanças Climáticas.
O secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (SRHU/MMA), Silvano Silvério, estará a frente da palestra. O evento, aberto ao público, ocorrerá no Auditório Paulo Jackson, às 15h, na sede do Ingá, no Itaigara.
Fonte: iBahia
"Tropa de Elite 2" se protege contra pirataria
O filme Tropa de Elite 2, continuação do longa nacional que foi sucesso de bilheteria no país, possui estratégias para evitar crimes de pirataria, como aconteceu com o primeiro filme. O cineasta José Padilha está cercando a produção de proteção para que nada 'vaze' até o lançamento do filme, dia 8 de outubro.
No primeiro filme, cópias chegaram às mãos de vendedores ambulantes meses antes do lançamento nos cinemas, o que prejudicou bastante a arrecadação. Uma das medidas tomadas pela produção foi manter guarda policial nos principais locais onde as cópias a serem distribuídas pelo país estão sendo preparadas.
Fonte: iBahia
Assinar:
Postagens (Atom)
Contador de visitas
AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ?