segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Começam nesta terça-feira inscrições para UFBA

A disputa por uma vaga na Universidade Federal da Bahia (UFBA) começa nesta terça-feira (03), com o início das inscrições para o vestibular 2011. Os estudantes interessados nos cursos tradicionais (CPL), bacharelados interdisciplinares (BI), cursos superiores de tecnologia (CST), inclusive candidatos isentos de taxa, têm até o dia 22 para se inscrever pelo site http://www.vestibular.ufba.br/ ou nos postos de atendimentos em Salvador, Barreiras, Feira de Santana e Vitória da Conquista. O valor cobrado é R$ 100, exceto para BI, CST e isentos, cujos nomes aprovados pela instituição já estão disponíveis no site. Após as inscrições, eventuais correções dos dados cadastrais poderão ser feitas entre os dias 1º de setembro e 11 de outubro.

Os cartões informativos serão distribuídos a partir do dia 5 de novembro, apenas para os candidatos aos cursos CPL, já que os candidatos aos BI e CST serão aprovados pelas notas do Enem. Ao todo, a Ufba oferece 113 opções de cursos, com 7.991 vagas. As provas da 1ª fase serão realizadas nos dias 14 e 15 de novembro e as da 2ª etapa estão previstas para o período de 12 a 17 de dezembro. Mais informações no telefone (71) 3283- 7820.

FIQUE DE OLHO
Período de inscrição: De 3 a 22 de agosto de 2010
Valor da taxa: R$ 100, exceto BI e CST (que ingressa via Enem)
Provas 1ª fase Dias 14 e 15 de novembro
Provas 2 ª fase: Dias 12 e 13 de dezembro (provas para área 5 acontecem até dia 17)
Resultado: Previsão para meados de janeiro

Fonte: Correio 24 Horas

Limpe seu nome sujo em três anos

Boa notícia para quem está com o nome sujo, a Justiça entende que dívidas e registro em cadastro de devedores prescrevem em três anos e não em cinco, como prevê o Código de Defesa do Consumidor. Decisão do Tribunal de Justiça do Rio determinou que o prazo deve respeitar o Novo Código Civil e não o CDC. A medida beneficia quem está esperando completar cinco anos para limpar o nome no mercado financeiro. A decisão da 6ª Câmara Cível veio em resposta à ação movida por consumidora contra uma financeira e um cadastro de restrição ao crédito. A justificativa é que vale a posição mais favorável ao consumidor. A medida abre forte precedente para que outros consumidores sigam o mesmo caminho.

Fonte: Bahia Notícias

Contador de visitas

AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ?