terça-feira, 25 de maio de 2010

Jovens participam de oficina de artesanato

Papel, cola e tesoura. O material pode parecer simples, fácil de achar em qualquer lugar, mas o que conta mesmo é o ingrediente especial: a criatividade. Foi para unir um pouco de tudo isso, mais a vontade de oferecer uma atividade lúdica que agradasse aos jovens, que o assessor Adriano Passos passou a oferecer uma oficina de artesanato para a parcela jovem da comunidade de Cajazeiras. “Eu queria que as crianças e adolescentes do bairro tivessem a chance de se engajar em uma atividade que fosse positiva para eles e com a qual eles se divertissem ao longo do tempo”, disse Adriano.

Reunidos em espaço cedido por uma escola pública, os jovens dão novas formas ao papel, seguindo as instruções do assessor. “É, inclusive, uma maneira de reforçar a importância da reciclagem”, destaca Adriano, ao falar sobre a reutilização do material que encontra uma nova finalidade depois do processo criativo.

No ano em que se comemoram os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, faz-se ainda mais importante apoiar e incentivar ações como esta, que buscam ampliar o horizonte dos jovens baianos.

O assessor Adriano Passos entre dois de seus alunos na oficina de artesanato

Contador de visitas

AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ?