O projeto do novo Hotel da Bahia foi apresentado, na terça-feira (20), ao governador Jaques Wagner pelo empresário Guilherme Paulus. O empreendimento deve voltar a funcionar no final do ano, nas comemorações do Reveillón. De acordo com informações do governo estadual, o hotel contará, inicialmente, com metade da sua capacidade.
Com as alterações feitas pelo projeto, o novo Hotel da Bahia deverá contar com com 303 suítes, 30 a mais do que havia antes da suspensão das atividades, e apartamentos diferenciados no 4º e 12º andares. Além disso, uma das metas a serem alcançadas pelo empreendimento é a captação de 70% de hóspedes do segmento corporativo e o restante de turistas de lazer e visitantes estrangeiros. Com esta finalidade, será ampliado para 12 o número de salas de reunião e espaços para conferências. A direção do hotel espera uma taxa de ocupação anual em torno de 65%.
O prédio do Hotel da Bahia foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) em abril deste ano. A medida garantiu que o edifício, que foi leiloado por R$ 31 milhões, fosse vendido para a especulação imobiliária. Os recursos para a aquisição e reforma do imóvel são do próprio GJP Hotéis e Resorts.
Fonte: Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário